55 13 3345-5568 | 55 13 3221-7713

Almofada da cadeira tiffany

Escrito por em 25 Fev, 2013

Uma dúvida freqüente da almofada da cadeira tiffany é como limpá-las depois de certo tempo.
O manuseio deixa-as encardidas e com aspecto de velho.

 

A limpeza das almofadas depende de cada tipo, material e cor. Como ela são de enchimento de espuma sintética, e para que você tenha uma alta performa de lavagem o ideal e a retirada do enchimento. Atente-se na hora da centrifugação para que elas fiquem divididas uniformemente dentro do tambor, evitando sobrepeso de um lado.

 

A forma mais correta de lavar a sua almofada é a mais trabalhosa. Você deve desmontar a sua almofada cuidadosamente, através do zíper que se encontra na parte traseira, entre as duas fitas de velcro, usada para sustentar a almofada em sua posição na cadeira tiffany. Retire as espumas de dentro e lave a capa na máquina de lavar. As espumas podem ser lavadas em separado e secadas ao sol. Outro detalhe importante e certificar-se que todas as fitas de velcro estejam devidamente presas, evitando que as capas acabem presas uma a outra.

 

A capa deve ser lavada como uma roupa colorida e secada à sombra, pois pode desbotar dependendo da cor. Depois de tudo bem seco, encha a almofada novamente.

 

O enchimento não terá sujeira pesada como a capa. O ideal é higienizar o enchimento também, então, siga o mesmo procedimento da opção anterior.

 

Para uma limpeza mais leve, você pode umedecer um pano branco com pouco sabão líquido e passar sobre a almofada, com cuidado para o líquido não chegar ao estofado, e finalizar com um pano úmido só com água para retirar o sabão. Este procedimento pode ser usado em cadeiras que tem seu assento de espuma e tecido preso. Dica: comece por trás e numa região pequena para ver se o tecido não vai desbotar quando passar o pano. Caso isso aconteça, você vai ter que desmontar a almofada mesmo para limpar.

 

Um auxiliar ótimo para higienizar e limpar é o vaporeto, máquina que solta vapor. Vaporize toda a almofada, dos dois lados. O calor vai higienizar a almofadas e retirar a sujeira. Deixe secar a sombra. Esta é a forma mais fácil de limpar a almofada, só que requer que você tenha o aparelho de vapor.

 

E a outra forma, mais conveniente e mais cara é enviá-las à lavanderia para uma lavagem a seco.
É prático, rápido, mas tem um custo maior.

 

Dica: Não torça a almofada para retirar a água, pois pode danificar o tecido!
Se a sua almofada tiver capa, maravilha! É só retirar a capa, lavar na máquina e secar a sombra.

 

Tiffany Brasil

Bergamo Brasil Comércio Exterior Logistica Ltda
Santos - São Paulo - Brasil