55 13 3345-5568 | 55 13 3221-7713

História

A cadeira chegou ao Brasil no século XVI com a vinda dos portugueses. Até então, por aqui, o mobiliário indispensável eram a rede e a esteira indígenas, ambas de fibras vegetais. Apenas no século 19 é que as famílias brasileiras passaram a incorporar no mobiliário o jogo de cadeiras, destinado a compor a sala de jantar e as salas ditas de visita.

De certa forma, essa função mais requintada foi preservada até hoje, e o jeitinho bem brasileiro de viver de fato privilegia o uso da cadeira em momentos mais formais. As cadeiras mais antigas de que se têm notícias são as cadeiras egípcias, que demonstram ter sido de grande riqueza e esplendor. As cadeiras Thonet que foram produzidas através do curva mento de madeira, ainda hoje, é o maior sucesso do design industrial de todos os tempos, sendo a mãe de todas as cadeiras modernas.

A história das Cadeiras Tiffany para buffet remonta no ano de 1807 quando o governador de Chiavari, na Itália (Marquês Rivarola), trouxe de Paris alguns exemplares das Cadeiras Tiffany para buffet e as mostrou a um carpinteiro local, que ficou impressionado com a estética da Cadeiras Tiffany para buffet e a modificou com outros toques pessoais e surgiu uma cadeira um tanto quanto mais charmosa e que vem conquistando o público mais sofisticado.

Nos últimos anos, duas novas opções foram criadas em termos de material: Cadeiras Tiffany para buffet de resina transparente e Cadeira Tiffany de alumínio. Por causa de sua origem, em vários países do mundo, a Cadeira Tiffany também é chamada de chiavari. O homem tem procurado desde sempre algo onde possa ter seu maior conforto, e à medida que a sociedade se desenvolve, a cadeira também vai evoluindo.

 

TIFFANY BRASIL  – transformando ambientes em cenários perfeitos para o seu evento.

Tiffany Brasil

Bergamo Brasil Comércio Exterior Logistica Ltda
Santos - São Paulo - Brasil